Deixe o seu testemunho





O seu nome

O seu email

O seu testemunho

Uma foto sua

O que os pais têm a dizer

O brilho que trazemos no olhar não existe por acaso. é, para mim, o reflexo do amor que nos rodeia.
diz-se que há gente que fica na nossa história. na nossa vida, no nosso brilho e no nosso filho. é por isso que vos estarei eternamente grata. não há mãe que esqueça o primeiro colo em que deixa um filho, nem palavras para vos agradecer…
por me terem visto triste e cansada, pela paciência e carinho que sempre tiveram, pelos momentos mais difíceis, de angústia e insegurança, pelos sorrisos, pelas gargalhadas, pela força e por todos os valores que vos distinguem e engrandecem, mas sobretudo, pelo amor de quem vê crescer um bebé, um pai, uma mãe e uma família. obrigada!
que outros meninos tenham tamanha sorte, de crescer ao vosso lado.
de um menino que também é vosso e de uma mãe mariquinhas e de coração cheio!

— Joana Alexandre

Após visitar várias escolas o Fraldinhas e Fraldocas foi a que reuniu o maior número de requisitos considerados indispensáveis.

 

A localização da escola (a 5 minutos a pé da estação de Rio de Mouro) e as infraestruturas (as características das salas: alegres, acolhedoras, organizadas em vários espaços e com brinquedos adequados à idade; o espaço exterior: um pátio amplo e protegido; entre outras) foram as condições priorizadas no início. Outros requisitos essenciais que corresponderam às exigências foram a organização, a limpeza e o tipo de alimentação.

 

Com o decorrer do tempo as expectativas iniciais foram totalmente correspondidas. Aqui as crianças são recebidas diariamente com carinho e os pais com um sorriso. Os programas anuais reúnem um conjunto de atividades estimulantes permitindo que as crianças tenham várias experiências, cujos resultados têm oportunidade de mostrar em vários momentos especiais (Natal, Carnaval, Fim do Ano). Todo o trabalho é feito com uma dedicação constante, indo muito além da obrigação profissional. Existe uma interação da escola com os pais que nos permite sentir que estamos presentes, apesar da correria do dia-a-dia, porque são disponibilizadas várias formas de acompanhar o desenvolvimento das crianças (na hora de os ir buscar são dadas informações sobre o próprio dia, os trabalhos feitos por eles são afixados à porta de cada sala, mensalmente recebemos um jornal com notícias das atividades da escola, cada criança tem um caderno onde são escritos os recados que não se podem esquecer).

Esta é sem dúvida uma escola com valores, dinâmica, onde o empenho, a criatividade e o carinho fazem parte do dia-a-dia.

 

— Carla Dias